Análise Crítica do Ambiente

Mapear a infraestrutura de TI da sua empresa significa fazer o Levantamento do ambiente e o Documentar (DSRP).

Com base nestes dados, realizamos o serviço de Análise Crítica do ambiente de TI da empresa o que resulta no Levantamento dos Pontos Críticos do Ambiente do cliente.

Com todas estas informações, executamos um trabalho em conjunto com a equipe de TI e com os Analistas de Negócios do cliente, para consequentemente definir em conjunto quais são os Pontos Críticos que devem ser trabalhados no empreendimento do mesmo.

O envolvimento das equipes responsáveis do cliente é vital para que os Projetos de Melhorias propostos se alinhem com as reais necessidades do Negócio da empresa. O foco principal de todo este trabalho é eliminar ou minimizar os Pontos Únicos de falha do ambiente de TI.

Para a elaboração destes Projetos de Melhoria, são analisados os serviços de TI disponíveis para suportar os processos de negócio, a infraestrutura de TI existente e seu grau de aderência aos requisitos de continuidade da empresa.

Pensamos arquiteturas de sistemas de forma customizada, para diminuirmos vulnerabilidades, melhorar a performance e aproveitamento dos recursos, trazendo, portanto, uma melhor relação entre custo e benefício nos investimentos realizados em TI.

Contato

Para mais informações, entre em contato conosco: