Depoimentos

10 abr

Karine retornou a SISNEMA

Perfil

Vinda de Tubarão, cidade de Santa Catarina, Karine de Bona Porton, 29 anos, buscou a SISNEMA para possuir uma base maior de Redes Multiplataforma. Formada em Sistemas de Informação há cinco anos, pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, a profissional atua como administradora de redes na empresa Unimed há seis anos.

Início na TI

"Sempre gostei de tecnologia, isso me levou a trabalhar com TI desde cedo. Gosto dos desafios da área", comentou a aluna sobre como surgiu seu interesse pela TI. Para Karine, o que mais chama sua atenção na informática é o crescimento constante: "Como as coisas mudam depressa", explicou. Por acreditar na importância de estar sempre aprendendo, a profissional retornou à SISNEMA para rever conteúdos e também saber sobre novidades: "Sempre aprendemos algo", concluiu.

SISNEMA

Pela quarta vez na SISNEMA, Karine conheceu o trabalho da empresa através da empresa em que atua: "Trabalho com o centro de treinamento há bastante tempo", contou a aluna. Quando questionada sobre a SISNEMA, a aluna respondeu: "Uma empresa bem organizada e bem comprometida com os alunos".

O curso
Esta formação teve por objetivo preparar a profissional de TI para atuar na área de infraestrutura com redes de computadores e sistemas operacionais Microsoft Windows e Linux. Durante a formação foram abordados tópicos de fundamentos de redes de computadores cabeadas e wireless, protocolos de comunicação IPv4 e IPv6, sistemas operacionais e serviços avançados como Active Directory, VPN, Firewall, proxy, DNS, DHCP e WEB.