Voltar Inema SISNEMA Informatica Sites Pessoais Busca Agenda Proxima Semana English Version
Menu INEMA
.
Evento
330
.
Incluir na PP
 
   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
1º Cross Country de Est. Velha - CrossCountry

Boas disputas no 1º Cross Country de Estância Velha O 1º Enduro Cross Country de Estância Velha, realizado sábado, foi uma das mais belas e bem organizadas provas dessa modalidade no Estado.


Tudo começou no Centro da cidade, com um comboio com mais de 100 motos se dirigindo até a pista, armada no Pesque Pague Zanzibar. Depois, emocionantes pegas em várias categorias, num circuito bem armado pelo Cacá, Barreto, Xanto Adelar e outros parceiros do 100% Trilhas.

O resultado, que não teve qualquer reclamação, apresentou Jessé Smaniotto, da categoria Mirim, vencendo a Nacional B e seu irmão Natan como o melhor da Importadas, dois pilotos de Novo Hamburgo. Jessé, de 15 anos, correu com uma WR 125, enquanto Natan pilotou uma KDX 220. O Vale do Sinos também esteve presente na categoria Nacional A, com a vitória de Sady Ventorine Júnior, competidor de São Leopoldo, com uma DT 200.

Entre os corredores da Importadas A, a primeira posição acabou com Mariano Becker, de Porto Alegre, com uma Husqvarna 250. Foram 110 pilotos nesta corrida extra-campeonato, promovida pelo Grupo Off-Road 100% Trilhas, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Estância Velha, Comoto, Reno Veículos, SobreRodas e Mecânica Barreto.

A prova foi disputada num circuito de 8 quilômetros no Pesque Pague Zanzibar, que continha longas retas, trechos com grama lisa e algumas partes lentas, com os pilotos atravessando reflorestamentos e estradas de terra em marchas mais reduzidas. A largada aconteceu às 11h, com partida de grupos de 6 participantes, que saiam a cada 20 segundos.

No final de cada volta, apareciam duas pequenas pontes de costaneira e um longo trecho de barro preto, que fizeram a diferença: vários favoritos atolaram nas últimas voltas, perdendo o lugar no pódio, que foi montado no Centro de Estância Velha, onde aconteceu a premiação.

Lá, o público já havia vibrado com as manobras arrojadas de Leser Lopes, piloto de supercross que fez saltos espetaculares sobre uma carreta rodoviária, sobre carros e pessoas. Todo mundo também achou muita graça quando Paulo Langerm diretor de Cross Country da Federação Gaúcha de Motociclismo e responsável pela computação da corrida, recebeu uma bóia inflável, gozação diante do ¨naufrágio¨ dentro de um rio, no Enduro de Taquara, mês passado.

Os primeiros a largar foram da categoria Nacional A e B. O atual líder do campeonato gaúcho, Venturine Júnior, largou no segundo pelotão, mas logo disputava as primeiras posições, superando Gustavo Barden e Gilberto Machado. Surpresa ao final das cinco voltas pela boa posição de Luís Viegas, quarto colocado, com uma XR 200, sendo todos de São Leopoldo.

Na Nacional B, Jessé fazia valer a vantagem de correr com uma moto de cross, contra as DT 180 e Agrale EX, condição adquirida por ter menos de 16 anos. Ao final, as posições seguintes foram divididas entre pilotos de Roca Salles, como Tairo Weirich (2º), Calasan Marasca (4º) e Adriano Souza (5º). Na terceira posição ficou o hamburguense Aurélio Mossman.

A grande disputa do ensolarado sábado ficou para turma das Importada A e B, já que apenas Erasmo Klering, de Caxias do Sul, veio para competir na categoria Pro. Ele teve seus tempos adicionados para a primeira classe. Nas cinco primeiras voltas, o caxiense estava na frente, com Mariano Becker fazendo uma corrida de recuperação.

Na penúltima volta, o portoalegrense diminuiu a diferença dos 20 segundos entre as largadas (era do segundo pelotão) e colou no líder do campeonato, administrando a vantagem que lhe deu a primeira posição. Em terceiro, aparece José Mombach, de Montenegro, andando de WR 400.

Nas Importadas B, o pega da liderança era entre as duas CR 125, de Alessandro Taschetto, de Sapiranga, e Alfredo Heinz, de Montenegro, contra Natan Smaniotto. A falta de gasolina na moto do líder Taschetto aconteceu na última volta, dando a primeira colocação para o hamburguense.

Em segundo apareceu Sílvio Gasrke, de Porto Alegre, seguido por Heinz e Taschetto. Anderson Cassel, de Novo Hamburgo, correu com uma pesada DR 350, mas conseguiu destaque pelo quinto lugar nessa turma. A próxima corrida de Enduro Cross Country será em Pantano Grande, dia 16 de setembro, pelo campeonato gaúcho desta modalidade.

Fonte:

Equipe Inema e
Marcus Copetti

Fonte: Marcos Copetti
Cidade: Estância Velha-RS-Brasil
Fotos: Gustavo Alisson Leichtweis
Publicado: Gustavo Alisson Leichtweis
Date: 01/09/2001 <%insert_data_here%>


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
  Evento 330 - 1º Cross country de Estância Velha - 82k1

   Aqui os Albuns e Fotos



  Outras matérias relacionadas:

  01/09/01 - 1º Cross Country de Est. Velha - Comboio
  01/09/01 - 1º Cross Country de Est. Velha - CrossCountry
  01/09/01 - 1º Cross Country de Est. Velha - Pesque Pague
  01/09/01 - 1º Cross Country de Est. Velha - Praça
  01/09/01 - 1º Cross Country de Est. Velha - Premiação
  01/09/01 - 1º Cross country de Estância Velha
  01/09/01 - 1º Cross country de Estância Velha - 82k1 Fotos ..:Sem fotos:..
  01/09/01 - 1º Cross country de Estância Velha - 82k1 Fotos Gustavo Alisson Leichtweis

English Version: The specified statement did not generate any data
Envia Mensagem para a Fonte
Cria Matéria neste Evento
Cria Album neste Evento
  Aviso Legal
Rua Washington Luiz, 820 conj. 601
Porto Alegre/RS - BRASIL - CEP 90010-460
Telefone 55 (51) 3226-4111 - Ramal: 4000
Fax: 55 (51) 3226-1219
contato@inema.com.br
SIP:4000@sisnema.com.br
SISNEMA