Voltar Inema SISNEMA Informatica Sites Pessoais Busca Agenda Proxima Semana English Version
Menu INEMA
.
 
Associação de Mochileiros e Aventureiros

Existente há sete anos, a Associação dos Mochileiros e Aventureiros do Brasil (AMABR) presta auxílio de diversas maneiras aos aventureiros associados, através da internet. Confira!

Por iniciativa de Cláudio Vitor Mariano Vaz, a Associação dos Mochileiros e Aventureiros do Brasil surgiu em 1998 após alguns anos de viagens dele, com o objetivo de reunir todas as pessoas que conheceu ao longo dos anos de estrada para troca de informações diversas sobre o assunto. Sua criação foi inspirada na liberdade de locomoção, pelo prazer de realizar aventuras e entrar em contacto com outros viajantes com os mesmos anseios, além de conhecer de perto a realidade e a cultura de diferentes regiões.

No ano de 2000, com a ajuda de amigos da faculdade, Cláudio conseguiu fundar a Associação, fazer um estatuto e registrá-lo num cartório. Estava criada a Associação de Mochileiros e Aventureiros do Brasil para quaisquer efeitos legais. “Apesar de a Associação já estar funcionando desde meados de 1998, através de um singelo site na internet e de encontros em meio a viagens, ela se consolidou mesmo em 2000”, explica.

A AMABR surgiu na internet. Além de outros motivos, foi decidido que a Associação funcionaria principalmente no meio virtual, pois além de ser mais barato, tem a vantagem de se poder estar em contato com todos os associados mais facilmente.

Algumas tentativas de sedes representativas foram feitas ao longo de quatro anos de existência da AMABR: uma em Londres - Inglaterra, outra em Barcelona - Espanha, além da sede no Brasil, em Santos (SP), apenas para efeitos burocráticos, como por exemplo, envio de correspondência. “Em Santos a sede existiu por apenas alguns meses, mas não pôde evoluir, isto porque os membros da diretoria mudam diversas vezes de endereço por estarem sempre viajando e estudando em outras cidades. Fica complicado!” esclarece.

Como informa Cláudio, as vantagens de ser um associado da Associação são várias, principalmente a possibilidade de poder trocar informações seguras com outras pessoas que possuem o mesmo interesse sobre viagens sem o perigo de receber algum tipo de correspondência ou ser atacado por campanhas publicitárias. “Viajar é uma prazer e um direito adquirido por todos os cidadãos do mundo”, acrescenta.

A AMABR é uma associação sem fins lucrativos e, portanto, não cobra mensalidades dos associados. Segundo Cláudio, todas as despesas são arcadas pelos membros da diretoria ou suportadas por patrocinadores e outros apoiadores. É proporcionado aos associados descontos de 20% nos estabelecimentos (albergues, campings, hotéis etc) conveniados à Associação. Os nomes dos estabelecimentos com desconto estão publicados na página virtual do site da AMABR.

Os associados também têm a oportunidade de esclarecer dúvidas com os aventureiros da Associação. Segundo Cláudio, as mais freqüentes no Brasil são relacionadas a alojamentos, além de dicas sobre lugares exóticos. No exterior as principais perguntas são sobre vistos e como conseguir emprego no meio de uma trip.


O e- mail para quaisquer esclarecimentos ou mesmo para enviar propostas ou idéias para a diretoria da associação é: info@amabr.org.br

Para se associar ou conhecer o site da AMABR, é só entrar no site: www.amabr.org.br


Equipe INEMA

Fonte: Associação de Mochileiros e Aventureiros do Brasil
Cidade: Santos-SP
Fotos: Associação de Mochileiros e Aventureiros do Brasil
Publicado: Tatiana Lopes
DATA: 08/11/2004 <%insert_data_here%>

.

.

.

.

.

.

.

English Version: The specified statement did not generate any data
Incluir Comentário   Aviso Legal
Rua Washington Luiz, 820 conj. 601
Porto Alegre/RS - BRASIL - CEP 90010-460
Telefone 55 (51) 3226-4111 - Ramal: 4000
Fax: 55 (51) 3226-1219
contatos@inema.com.br
SIP:4000@sisnema.com.br