Voltar Inema SISNEMA Informatica Sites Pessoais Busca Agenda Proxima Semana English Version
Menu INEMA
.
Evento
2450
.
Incluir na PP
 
Pernambuco também faz cavalgada para mulheres

A cidade de Aldeia, PE, foi cede da 2ª Cavalgada das Amazonas, em 27 de agosto de 2005. Eliane Viana, uma das organizadoras, fala ao INEMA os detalhes que fizeram a sucesso do evento.

Em diversos estados brasileiros, está a cada dia mais comum a realização de cavalgadas que envolvem grande número de mulheres, ou são feitas só para elas. A cidade pernambucana de Aldeia, também já tem a sua, graças à organização do grupo formado por Eliane, Anna Maria Nunes, Sandra Passos, Viviane e Luciana. A Segunda Cavalgada das Amazonas, evento realizado por elas, foi exatamente como o esperado, um sucesso.

A organizadora Eliane ficou bastante satisfeita com o grande número de participantes do evento. Pessoas de todas as idades compareceram sozinhas ou acompanhadas de familiares para prestigiar o dia em meio a natureza e em contato com os animais. O trajeto, foi cuidadosamente preparado, passando por belas paisagens locais, matas, riachos, tudo contribuiu para o sucesso da cavalgada.

O grupo organizador formado pelas cinco mulheres, se empenhou desde cedo para providenciar todos os detalhes que compuseram o evento. Desde maio de 2005 elas já estavam trabalhando nos preparativos, fazendo o trajeto, buscando apoiadores, que se dispusessem a colaborar de alguma forma. Essa busca por patrocinadores, diz Eliane, se fez necessária, já que a Cavalgada foi feita de forma que teve um custo elevado.

Eram 300 participantes na Cavalgada e a todos eles foi oferecido almoço e café da manhã. Segundo a organizadora, as refeições foram muito trabalhosas para as mulheres da organização, pois além de ajudarem a preparar o café e o churrasco, ainda tinham que fiscalizar tudo o que era feito pra evitar qualquer tipo de reclamação quanto à comida servida.

Apesar de a cavalgada ter reunido grande número de pessoas, Eliane esperava ter tido ainda mais cavalheiros e amazonas. Infelizmente, pela quantidade de eventos locais feitos na mesma data, ficou reduzida a participação na Cavalgada das Amazonas, mas isso já era previsto pela organização. Com muita gente ou não, Eliane e as amigas conseguiram cumprir os objetivos de seu trabalho, reunir famílias e mostrar que cavalgada não é um lazer exclusivo aos homens.

A facilidade em ser integrante do grupo que participou do evento, foi um dos motivadores para que famílias se fizessem presente. Qualquer pessoas que adquirisse o kit personalizado, com chapéu, camisa, caneca, chaveiro/colar, poderia estar lá. Além disso, a cavalgada foi divulgada em jornais, outdoor, televisão, rádio e cartazes o que fez com que muitos tivessem conhecimento de sua realização.

Tempo bom, muito sol, brindou a todos durante as quatro horas e meia em que percorreram o percurso previamente preparado. De acordo com Eliane, na escolha das trilhas, as mulheres realizaram todo o percurso de carro, para ver se os veículos de apoio teriam acesso aos participantes durante o trajeto. Também, a programação foi pensada e decidida com antecedência.

Pela manhã, foi oferecido um café "5 estrelas", ao som do forró pé de serra. Após, saíram todos para a cavalgada, percorrendo 11 km até o bate sela onde teve descanso e lanche servido por um dos patrocinadores, um empresário gaúcho do ramo de alimentos, serviu um arroz carreteiro. A chegada foi no mesmo local da saída, o Haras Cascatinha e lá foi feito o churrasco do almoço que durou o dia todo.

Para Eliane, as cavalgadas são uma oportunidade de conhecer novas pessoas, conversar com quem está ao lado e bebendo ou não, passar o dia andando a cavalo, que é a ela maravilhoso. Por isso a amazona participa de eventos assim, que são comuns na região e incentiva a todas as pessoas, principalmente as mulheres a montarem a cavalo.

Equipe INEMA

Fonte: Eliane Viana
Cidade: Aldeia-PE-Brasil
Fotos: Eliane Viana
Publicado: Michele Wesner Fernandes
Date: 21/10/2005 <%insert_data_here%>


.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
  Evento 2450 - 2ª Cavalgada das Amazonas

   Aqui os Albuns e Fotos



  Outras matérias relacionadas:

  27/08/05 - 2ª Cavalgada das Amazonas - Agenda
  27/08/05 - 2ª Cavalgada das Amazonas - Expectativa
  21/10/05 - Pernambuco também faz cavalgada para mulheres

English Version: The specified statement did not generate any data
 
Envia Mensagem para a Fonte
Cria Matéria neste Evento
Cria Album neste Evento
  Aviso Legal
Rua Washington Luiz, 820 conj. 601
Porto Alegre/RS - BRASIL - CEP 90010-460
Telefone 55 (51) 3226-4111 - Ramal: 4000
Fax: 55 (51) 3226-1219
contato@inema.com.br
SIP:4000@sisnema.com.br
SISNEMA