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Conheça alguns modelos de Bicicletas Antigas

Luiz Carlos é colecionador de bicicletas antigas. Confira alguns modelos!!!

CALOI SUSPENSÃO TRAZEIRA

Começaremos por uma Caloi, toda moderna para época. Esbanjando estilo e durabilidade em um produto perfeito para as bicicletas voltadas para o bicicross race, visando algumas mudanças na época que não condizem com a realidade de hoje em que as bikes são totalmente rígidas. A bike apresenta um modelo totalmente inovador para a época: uma bike com suspensão traseira, baseada em um shock a mola com retorno básico para absorver os impactos, com curso aproximado de 5 polegadas de "olho a olho" para absorver os impactos. O guidão já mostrava as mesmas características dos guidões de hoje, com alcance algo e manoplas com segurança das mãos. A bike ainda apresenta os dois para-lamas em plástico para a proteção em sujeira do piloto e um conjunto muito básico para o bicicross racing. Essa bike foi fabrica aproximadamente em 1984.

Pedimos ao dono de museu que aprensentasse à equipe as bikes que julgava top de linha e logo o homem, com muito orgulho, apresentou as suecas, que demonstram um lindo desingn e grafismo inovador apesar da época,

RUDGE
Fabricada na Inglaterra em meados de 1947, adquirida em uma feira de antiguidades e restaurada em Rio Claro, na oficia do senhor Clóvis, homem que o proprietário faz questão de citar como o melhor restaurador de bicicletas antigas do Brasil, a bike contém:

- Placa de identificação - com a mesma função das placas dos carros de hoje em dia;
- Um cavalete de sustentação ao contrário de pezinho
- O banco é Brooks com sistema de 3 molas;
- Contém bagageiro de ferro com uma presilha, semelhante aos que vocês conhecem das ?Barra-Forte?.
- Contém uma trava de segurança tipo cadeado-ferradura;
- As rodas são na medida das híbridas: 26 x 1,5 pol.;
- Contém dínamo para farol Phoenix modelo Suíço;
- Freio frontal e traseiro baseado no sistema mecânico de ?varão?;
- Manopla que é uma réplica perfeita da RVGido;
- Bomba de ar com bico mangueira, original localizada no tubo do selim.
- Bike da mesma fabricante da Hubmer ? ?Raleign?avaliada em 4 mil reais.

GÖRICKE - 1957
É uma antiga bicicleta que foi fabricada no Brasil com tecnologia alemã que trazia novidades com relação às outras bicicletas da época. Na época era considerada a bike "top de linha", pois continha todos os requisitos para uma bike top de tramsporte,

Características:
- Rodas - 16 x 1,5 pol.;
- O emblema dianteiro fica no paralama;
- Paralama dianteiro e traseiro em lata pintados;
- Farol e dínamo Cury (Japonês), um dos primeiros faróis Japoneses da época pós guerra;
- Bomba Original acoplada ao quadro da bke;
- Freio á "Varão", mecânico;
- Selim sueco com sistema de 2 molas;
- Bagageiro original com 2 presilhas;
- Contém ainda um farol de Carbureto onde o usuário deve inserir uma porção da pedra de cabureto medida proporcionalmente com a água para reagir da forma correta gerando gás a cada gota de água liberada no farol. Aumentando ou diminuindo a intensidade da luz conforme a quantia de água despendida no farol,
- Pintura original com detalhes em degradée, com envernizamento Epóxi e banhada a "chuva de prata".

MONARK PASSEIO - 1961
Umas das pouquíssimas da época era a Monark Passeio, pois determinados à adquirir bikes importadas, os consumidores deixaram a fábrica nacional a ver navios enquanto ela lançava produtos de qualidade e desempenho apudados.

Um belo exemplo é a Monark Passeio, que no caso do colecionador mantém essa bicicleta totalmente original sem efetuar a recuperação que deixara-a mais bonita. Porém, o dono das bicicletas dá mais valor às bikes originais do que as recuperadas alegando essência ao desmontar as bikes,

A garota contêm:
- Toda original: Pintura, peças, relação, banco e etc.;
- Faro, dínamo e pneus originais Morark;
- Rodas 28 x 15 pol;
- Banco com amortecedor original;
- Bagageiro com presilha de mola dupla;
- Pedais em plástico interriço;
- Cubos e correntes originais;
- Paralamas em ferro;
- Contém ainda borrachas para limpar os cubos.


A CLÁSSICA PHILIPS
Por ser épica, senhor Luiz não tem muita afinidade com a magrela, porém por ser o tema de bicicleta antiga, ele resolveu mostrar para nós uma relíquia muito bem restaurada. O responsável pela restauração foi novamente Clóvis Biotto, pessoa que seu Luiz joga todas as fichas.

A Philips em questão foi criada em 1953 aproximadamente sendo que restaurada pela "Aro de Ouro" ficou novinha com todos os componentes necessários para continuar sendo a bike dos "ricos", como chamavam as pessoas que não tinham dinheiro para comprar uma.

A Philips continha:
- Aro 26 x 1, 5 x 2 pol.;
- Pneu balão com câmara;
- Coroa original com o logotipo escrito da marca;
- Paralamas em ferro cromado;
- Dínamo e farol com 2 lâmpadas, réplica do Muller;
- Bomba original de bico fino;
- Manopla de borracha;
- Campainha Lucas original;
- Banco original com amortecedor de 3 molas. javascript:

HERMES
Am bike suíça mais bem acabada do mundo, isto define a Hermes. Uma bicicleta com uma grafia tão linda que não se descreve pelas peças que a compõe.

Voltada para o azul, a Hernes contém detalhes que a distinguem das demais 40 bikes que se encontram ao seu redor.

Detalhes da magrela:
- Bagageiro trazeiro com presilha dupla e caixa de ferramentas e bomba em alumínio;
- Freio tazeiro contra-pedal;
- Freio frontal a tambor, baseado em lona;
- Manoplas originais em madeira;
- Campainha original com acionamento a base de alavanca;
- Protetor de corrente personalizado HERMES;
- Suporte para carregar a magrela, tipo pegador;
- Farol e dínamo Japoneses, sendo lançamento no Brasil e tornando-se o melhor farol do território nacional;
- Paralama com relfletortes para visão noturna e
Banco com amortecedor modelo 2 molas em couro.

Curiosidades dessa bike são as molas na caixa de direção que matem o guidon reto o tempo todo.

ORIONS
Fabricada no Japão, a Orions apresenta um padrão feminino em sua linha. Quadros mais baixos e mais resistentes começam a surgir ecspcies que diferençam o jeito feminino de guiar. Para isso foi criada a Pilot, mais uma bike Sueca que integrará nosso quadro.

Detalhes da Pilot:
- Restauração "Aro de Ouro";
- Freio frontal a tambor;
- Freio trazeiro a contra-pedal;
- Farol e Dínamo Philidyne Holandês;
- Protetor de corrente;
- Bagageiro de presilha dupla com compartimento para ferramentas e bomba de pneus;
- Selim original duas molas;
- Manoplas em madeira;.
- Aro filetado original Orions;
- Mola de estabilizador no down-tube.

Fonte: Amigos da Bike.com.br
Cidade: Caieiras-SP-Brasil
Fotos: Amigos da Bike.com.br
Publicado: Élen de Cássia Pereira
Date: 21/11/2005 <%insert_data_here%>


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CALOI

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RUDGE

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GÖRICKE - 1957

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MONARK PASSEIO

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PHILIPS

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HERMES

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ORIONS

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  Evento 3481 - Luiz Carlos e suas bikes

   Aqui os Albuns e Fotos



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