Voltar Inema SISNEMA Informatica Sites Pessoais Busca Agenda Proxima Semana English Version
Menu INEMA
.
Evento
5241
.
Incluir na PP
 
Fazendo o 1º Torneio de Jetski acontecer

Aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2007 o 1º Torneio Amador de Jetski, em Tramandaí/RS. A equipe INEMA conversou com o responsável pelo evento, o empresário Vinicius Schneider de Porto Alegre/RS.

"Um grande sucesso, que vem revelar este filão esquecido, relembrando as grandes competições do celeiro gaúcho de pilotos, da década de 90", assim Schneider define o 1º Torneio Amador de Jetski. O evento foi organizado a partir de uma reunião entre os interessados, praticantes, antigos organizadores de competições, um possível anunciante e um despachante náutico que auxiliaria nos trâmites burocráticos sobre a viabilidade da execução de um campeonato de alta qualidade.

Desde janeiro o evento vem sendo planejado, quando muitos praticantes manifestaram-se carentes de eventos deste tipo. "Trabalharam na organização toda ARJS, principalmente o Ilha, o Krikri e a Andréia, além da Megaeventos, onde Sandro Righi teve participação direta com mais três assistentes e uma empresa contratada apenas para a sonorização e outra para a divulgação", explica. O tempo foi a maior dificuldade para organizar o torneio. "Em geral, o problema de verba, inviabiliza eventos assim, principalmente o primeiro. Para isto, a Soft Click apostou caro, custeando toda a realização, abatendo apenas parte com a ajuda da venda de algumas pequenas cotas de patrocínio", conta.

E o resultado do esforço superou as expectativas, pois se esperava uma estrutura menor devido ao pouco tempo. "Mas as pessoas receberam tão bem a idéia, concentrando seus esforços em tornar o evento um sucesso, que tudo começou a se encaixar perfeitamente." Essa mobilização permitiu em apenas três ou quatro dias a inscrição de mais de 30 pilotos, permitindo grids de largada cheios. Foram disputadas nove categorias: Freestyle, Arrancadão Ski, Arrancadão Runabout, Circuito Ski, Circuito Runabout 700/Sport, Circuito Runabout All, Circuito Ski Modified, Circuito Runabout 700/Sport Modified e Circuito Runabout All Modified.

A integração entre as participantes mereceu destaque para o organizador, pois pessoas que não se viam a tempo ou se conheciam apenas pela Internet, por telefone, se reviram, conheceram-se pessoalmente. Devido a competição exigir uso de equipamento de segurança, todos foram solidários emprestando seu equipamento aos colegas conforme necessidade. Além da confraternização entre os pilotos, a realização completamente dentro do previsto, sem contratempos foi o que Schneider mais gostou: "Surpreendeu, também, a qualidade técnica dos pilotos que em muitos casos nunca tinham participado de corridas", acrescenta.

O tempo também colaborou apesar de alguns momentos nublado, o que auxiliou perante o calor. "Infelizmente uma rápida chuva pelo meio da tarde assustou parte do público e no fim do dia o clima parecia prometer até mesmo temporal, devido a grossas nuvens que se aproximavam, mas não passou de uma forte chuva que terminou antes da premiação." Schneider conta que a cidade de Tramandaí recebeu muito bem a competição: "Muito melhor do que o esperado, a Prefeitura adorou a idéia, dando total apoio e colaborando em tudo que pôde, inclusive oferecendo assessoria na imprensa com jornal e rádio." Já da população, havia receio de ser mal recebido pelos pescadores e banhistas que freqüentam o local, porém, todos adoraram se deslocar para as margens não utilizadas. "Finalmente, mesmo com pouco tempo de divulgação, não só a margem do lado de Tramandaí ficou lotada de multidão, como as plataformas do lado de Imbé", completa.

Os elogios recebidos da platéia e dos participantes foi o mais gratificante em organizar esse evento, que contou com o patrocínio da Soft Click, Crédito Fácil, Insulfilme, Amrighis Construções, Jet Sul, Bica Jet Parts, Powered by Krikri e Despachante Náutico Uílian. Schneider agradece, em especial, as pessoas que não foram diretamente remuneradas ou contratadas mas que auxiliaram todo o evento: Sandro Righi da Megaeventos, empresa especializada em eventos de motos, que dedicou-se para o evento durante uma semana de árduo trabalho. Ao despachante náutico Uílian, que fez os contatos com os órgãos da cidade para executar os requisitos necessários para a realização do evento, que foi feita através da Capitania dos Portos, Secretaria de Turismo de Tramandaí, Secretaria de Pesca, Secretaria de Desportos, Secretaria do Meio Ambiente, IBAMA e FEPAM.

"E a minha mulher, Cinthia Oliveira, que perante o desafio de divulgar o evento em poucos dias aos praticantes, telefonou para um a um dos possíveis competidores, falando do torneio e perguntando por mais referências para continuar a divulgar. Além disto, durante o evento, desdobrou-se em muitas para auxiliar em todas as frentes de solicitações de competidores e órgãos oficiais", encerra.

Equipe INEMA

Fonte: Vinícius Schneider
Cidade: Tramandaí-RS-Brasil
Fotos: INEMA
Publicado: Renata Machado
Date: 13/02/2007 <%insert_data_here%>


.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
  Evento 5241 - 1º Torneio Amador de Jetski no RS - 10/02/07

   Aqui os Albuns e Fotos



  Outras matérias relacionadas:

  09/02/07 - Torneio Amador de Jetski / Fotos INEMA
  10/02/07 - 1º Torneio Amador de Jetski no RS - 10/02/07 Fotos Ayumi Miyazaki
  10/02/07 - 1º Torneio Amador de Jetski no RS - 10/02/07 Fotos Nei Eugenio Maldaner
  10/02/07 - 1º Torneio Amador de Jetski no RS - Ag
  12/02/07 - Estréia vitoriosa no Torneio Amador de Jetski
  13/02/07 - Fazendo o 1º Torneio de Jetski acontecer
  13/02/07 - 1º Torneio Amador de jet Ski - Resultados

English Version: The specified statement did not generate any data
 
Envia Mensagem para a Fonte
Cria Matéria neste Evento
Cria Album neste Evento
  Aviso Legal
Rua Washington Luiz, 820 conj. 601
Porto Alegre/RS - BRASIL - CEP 90010-460
Telefone 55 (51) 3226-4111 - Ramal: 4000
Fax: 55 (51) 3226-1219
contato@inema.com.br
SIP:4000@sisnema.com.br
SISNEMA