Notícias

16 mar

Facebook ganha recurso similar ao de Instagram e Snapchat

Quem mais cresceu

 Não bastou Messenger, WhatsApp e Instagram, agora até o Facebook tem uma função Stories em seu aplicativo. O app principal da rede de Mark Zuckerberg ganhou um recurso que promete funcionar de maneira similar ao Snapchat. Até agora, usuários de alguns países – incluindo o Brasil – já receberam a atualização em seus apps.

A ferramenta, chamada de Stories, aparece no topo da linha do tempo da rede social – a mesma localização das Stories do Instagram. Ali, é possível carregar vídeos e imagens que ficam no ar por até 24 horas.

Em nossos testes, fizemos histórias em Full HD com um Galaxy S7 edge e, mesmo assim, a qualidade do vídeo ficou baixa. Isso se deve, provavelmente, ao algoritmo de compressão do aplicativo, que diminui a qualidade para deixar o conteúdo mais leve.

O Stories já está sendo testado em 12 países: Irlanda, Chile, Vietnã, Grécia, Suécia, Noruega, Itália, Hungria, Espanha, Malásia, Taiwan e Argentina. No Brasil, apesar de o país não aparecer na lista acima, alguns usuários já receberam a atualização na versão beta do aplicativo para Android.

Para testar o recurso, é preciso se inscrever no programa de testadores do app na Google Play Store.

Facebook-Stories

 

Esta é a quarta vez que o Facebook cria um recurso de imagens e vídeos instantâneos. O Messenger Day foi lançado na semana passada no aplicativo de mensagens da rede social.

Em fevereiro, o WhatsApp ganhou uma ferramenta similar e, no ano passado, o Instagram lançou o Stories. Agora, todos os usuários da rede de Zuckerberg tem um Snapchat para chamar de seu.

Fonte: EXAME