Expertise em soluções para agregar valor a sua empresa.

Notícias

20 mar

Gmail agora permite fazer streaming de vídeos anexados ao e-mail

Gmail

Quando você pensava que o Google não tinha mais o que inventar para o Gmail, a empresa vem e apresenta uma novidade muitíssimo bem-vinda. Nesta sexta-feira (17) foi anunciado que o Gmail agora vai permitir fazer streaming de vídeos anexados ao e-mail.

O recurso começou a ser liberado ontem e a previsão é que ele esteja disponível para todo mundo em até 15 dias. Ao término do prazo, todos os usuários do serviço não terão mais de baixar os vídeos que lhe são enviados, bastando dar o "Play" para visualizá-los.

De acordo com a empresa, os vídeos aparecerão nas mensagens com uma pequena miniatura e serão reproduzidos em um player similar ao do YouTube. Graças a essa característica, os usuários poderão definir a velocidade de reprodução e a qualidade do vídeo, tal qual estamos acostumados a fazer no site de vídeos.

A novidade, porém, se limita apenas à forma como visualizaremos os vídeos. Ou seja, os limites atuais de 50 MB por anexo continuam valendo e só podem ser contornados caso o usuário opte por utilizar o Google Drive para armazenar os arquivos antes de enviá-los.

Em todo caso, a novidade é bem-vinda e mostra que o Google continua preocupado com a usabilidade de um dos seus serviços mais consolidados.

Fonte: CANALTECH