Notícias

25 set

Google pode lançar outra versão paga do YouTube

Uma análise da versão mais recente do aplicativo do YouTube para Android abriu a possibilidade de que o Google esteja pensando em lançar outra versão paga do seu site de vídeos.

Quem fuçou no arquivo foi o pessoal do Android Police, que encontrou menções a um certo YouTube Plus. E elas não vinham em substituição ao já existente YouTube Red, que está perto de completar dois anos de atividade.

Dentre os pouquíssimos detalhes disponíveis, sabe-se pelos códigos que o tal YouTube Plus provavelmente terá a capacidade de tocar em segundo plano, assim como acontece com o Red.

Fora isso, quase não há informações, mas existem pistas. O blog citou, por exemplo, o fato de que o Google sacou uma extensão para Chrome chamada YouTube Plus em abril, explicando depois que tratava-se de uma violação de direitos — tanto que a ferramenta voltou ao ar mais tarde com o nome Particle for YouTube.

Além disso, como o Google agora também tem um produto chamado YouTube TV, pode ser que o Plus seja uma oferta que reúna o TV e o Red num único pacote — ou até um plano incluindo o Kids também.

Como tudo isso não passa de especulação, porém, é difícil saber o que se passa nos corredores do Google.

Fonte: OLHAR DIGITAL